Formação

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Especulação Imobiliária e Miséria



Como parte tática do capitalismo, a higienazação da população pobre tem se dado em nome de um suposto progresso, através dos megaeventos, das políticas públicas elitistas, a violência da Polícia e o encarceramento em massa.
Um "curioso" fato que tem acontecido com frequência alarmante é o incêndio em favelas. Semanalmente surgem notícias dos tais incêndios em diversos pontos da cidade de São Paulo, cujas causas são relatadas (quando são) de forma bastante nebulosa.

Incêncio em Favela da Zona Sul )

Fatos trágicos sendo trazidos como acasos, centenas de famílias desabrigadas, poucas perspectivas concretas para reparar estas pessoas, está claro: a especulação imobiliária age com braços fortes e amparados.

A luta pela moradia digna continua, nas periferias de São Paulo e em todo Brasil; Movimentos de Moradia articulam estratégias para exigir do poder público um direito existencial garantido pela Constituição: o direito de morar.

Acampamento Pedro Nascimento: o árduo caminho da luta pela moradia )

Se faz necessário organizar a Classe Trabalhadora, todos e todas são oprimidos pelo sistema Capitalista; Pois somente nós, o povo, podemos destruir nossas prisões, os degraus que nos dividem e construir a liberdade e a igualdade.

Pelo fim do Capitalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário