Formação

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fotos: Dia de Praça e Resistência – Itaquera

http://sitiovive.wordpress.com/2013/07/15/fotos-dia-de-praca-e-resistencia-itaquera/

Domingo foi dia de praça e resistência na Cohab II em Itaquera.

DSC03966_pqn
Roda de debate
A roda de debate começou com a apresentação do núcleo José Bonifácio da Uneafro falando da importância da educação popular que ultrapassa os limites dos editais de vestibular, pensando uma educação ampla, formadora de indivíduos dotados de autonomia do próprio saber. O Coletivo Anastácia Livre emendou a discussão a respeito do encarceramento em massa como uma política de Estado que tem sua maior incidência sobre a população negra e periférica. Outro tema debatido foi o fim do vestibular como garantia de acesso da classe trabalhadora ao ensino superior público e de qualidade, contando também com
políticas de permanência para essa camada da população.
 DSC03965_pqn
Presente também, o MPL fez um histórico do movimento até as recentes mobilizações da “jornada de junho”, quando onde houve uma grande adesão da população às ruas. Essa adesão, segundo xs integrantes do MPL foi graças a organização e constante atuação do movimento nas ruas. Diferente do que é difundido na mídia tradicional o MPL não acredita que essa adesão foi o fator da repressão policial do dia 13/06, pois essa mesma repressão sempre esteve presente em todas as manifestações de rua dos movimentos sociais organizados, além dos ostensivos ataques à classe trabalhadora da periferia.
A vida só muda com Resistência e Luta
Encerrando as atividades de domingo muita música de resistência:
Nossos companheiros do Ktarse fizeram um grande som, com músicas do CD Gueto Subersivo (2011) e algumas novidades.
DSC03976_pqn
Depois da fúrio do rap um bom samba de raiz com os Inquilinos do Universo mostrando que o samba  também é resistência e luta.
 DSC03978_pqn

Nenhum comentário:

Postar um comentário