Formação

quarta-feira, 27 de março de 2013

8 de Março 

Que saia da pia, que vá para a rua…
Não “ficou pra titia”, foi opção sua… 
Casar não é pra todas uma realização. 
Há aquelas que casam com a revolução.
-Ligaram pra você do salão. 
-Tenho certeza que foi engano.
-Mas tá marcada a depilação. -
- Agora já tenho outros planos. 
“Meu Deus as mulheres estão de pernas pro ar”… 
Não, só não estamos de pernas depiladas, de roupas mais curtas e não “te abrindo as pernas” nem obrigatoriamente de pernas cruzadas.
Lugar de mulher é na política! 
Da branquela à negra fulô, da gorda à magra raquítica.
“Mulher que é mulher”…tem cromossomo xis ou virou mulher porque quis! 
Viva todas as lésbicas, ou héteros, as transexuais, as bis…solteiras, polígamas, monôgamas, travestis. 
Não importa como me porto, de quantos filhos já fiz parto, se fiz ou não fiz aborto, se sou puta, se sou virgem, nem as proporções do meu corpo… 
Não sou objeto! Sou Marie Gouze, sou Pagu, sou Frida Kahlo… 
Diante de tabus, não me calo. 


 Por -Anna Paula Figlino

terça-feira, 12 de março de 2013

Todo dia é dia da mulher trabalhadora! - Evento na Cidade Tiradentes

No dia 30 de março será realizado um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Cidade Tiradentes, na escola Oswaldo Aranha Bandeira de Mello: Todo dia é dia da mulher trabalhadora! Um dia de oficinas, conversas, café, música e muito mais, especialmente para as mulheres trabalhadoras e crianças. A organização é dos grupos Anastácia Livre, Juntas na Luta, Violeta Parra, A’s Trinca, Família GGF, Contaminação, Força Ativa e Casa Anastácia.


Exclusivo para mulheres e crianças, é só chegar! 

Além disso, os grupos também produziram um material informativo (folder) sobre o Dia da Mulher para ser distribuído a todas e todos na região: 






 

Divulgue, some, participe! 

-


sexta-feira, 1 de março de 2013

Campanha de Arrecadação "Estou presa, continuo mulher!"

A humilhação também é uma forma de tortura. As mulheres em situação de prisão precisam de roupas íntimas e absorventes, como qualquer mulher. Se essa necessidade é ignorada (às vezes propositalmente, mas mesmo que por omissão), se configura o cenário de tortura, de humilhação da sua condição de mulher.

Uma das formas de se lutar contra essa tortura é a solidariedade. O Grupo de Estudos e Trabalho Mulheres Encarceradas está arrecadando doações para mulheres em situação de prisão. As doações serão recebidas até o dia 5 de março, e entregues três dias depois, no Dia Internacional das Mulheres.


Ajude, divulgue, faça sua doação!

Fonte: Maria Frô.



(Des) Construindo o Feminino na UNIFESP-BS

De 04 a 08 de Março será realizada a Semana do 8 de Março na Unifesp da Baixada Santista, intitulada "(Des) Construindo o Feminino" e organizada pelo Núcleo de Estudos Heleieth Saffioti.

O evento terá oficinas, rodas de conversa, debates e apresentações sobre questões de gênero e reflexões feministas, com a participação das militantes da Anastácia Livre no debate sobre ativismos feministas e seus coletivos (05/03 às 19h30).




Participe! Divulgue!

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

"Está para nascer a sociedade que não possua preconceito de gênero. Nossa luta, jovens, deverá construir logo esse tipo de sociedade. Mãos à obra." (Heleieth Saffioti)