Formação

segunda-feira, 3 de março de 2014

Copa 2014 - O que as mulheres têm a ver com isso?


Que país os turistas da Copa 2014 vão encontrar? Como a soberania popular será afetada pelo turismo estrangeiro? Estamos preparadxs para enfrentar o tráfico de pessoas e o turismo sexual? Quem garante os direitos das mulheres e da população? Essas e muitas outras questões são levantadas por ativistas neste vídeo que problematiza a Copa 2014 da FIFA e seu impacto na vida das mulheres, especialmente das mulheres negras e periféricas.


Produzido pelo Esplar -- Centro de Pesquisa e Assessoria (esplar.wordpress.com), "Copa 2014 -- O que as mulheres têm a ver com isso?" reúne falas de pesquisadoras e militantes que estudam as consequências do megaevento nas cidades de Natal, Fortaleza e Salvador, três das 12 capitais brasileiras que receberão jogos.

Entre os principais problemas abordados estão o tráfico de seres humanos e exploração sexual de mulheres, pautas ainda perigosamente secundarizadas.

Junto ao vídeo, também foi lançado um informativo produzido para alertar diretamente a população, que pode ser baixado aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário